Hoje meu batatinha tava meio jururu durante o dia... Não tava afim de sorrir... Dormiu praticamente a tarde toda. Quando foi lá pelas 6 da tarde ele acordou já chorando. Normalmente quando ele acorda chorando é pq quer mamar ou trocar a fralda. Bom... fiz os 2. Mas ele continuou chorando. Cólica? Paracetamol. Gases? Luftal. Nada resolveu. Cada vez chorava mais. Nessas horas a gente se pergunta... Cadê o manuaaaaaaal desse bebê!!!
Uma mamãe de primeira viagem como eu já tava ficando doida sem saber o que ele tinha e o que fazer pra ajudar. Mas graças às minhas pesquisas sobre bebês ainda da época da gravidez (quando eu tinha tempo de ficar navegando horas e horas na net, rs) suspeitei que poderiam ser 2 coisas... Ou dor de garganta, ou dor de ouvido. Olhei a gargantinha dele pra ver se tava vermelha. Nada... normal. A outra opção... dor de ouvido. A sorte é que papai tem praticamente uma farmacinha aqui em casa, rs... e lá tbm tinha um remedinho de uso pediatrico para dor de ouvido. Sem pensar duas vezes... lá fomos pingar uma gotinha em cada ouvidinho e colocar um algodãozinho. Pronto... Não deu 5 minutos tava o Michel ali... quietinho, sorrindo pra gente pq a gente tinha descoberto o que ele tinha e ajudado ele, rs.
É... você acha que é fácil cuidar de um bebê? Ele ficou ali chorando por um booooom tempo e a gente quase ficando doidos sem saber o que fazer. Mas graças a Deus... as pesquisas sobre bebês que a mamãe fez... e aos remedinhos do papai... O batatinha ficou bom denovo... Sorriu... Brincou. E que saber... se tivesse manual não ia ter a menor graça! rsrsrs (e eu nem costumo ler o manual das coisas, rs)
Nenhum comentário:
Postar um comentário