Nunca imaginei amar tanto alguém na vida e ser capaz de dar minha vida pela dele...
Até você existir Michel Alexander
E pensando bem...
Acho que antes de você existir nem eu existia por completo.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Aleitamento Materno Exclusivo por 6 meses


Li muito durante a gestação e cheguei a conclusão de que o leite materno exclusivo é o melhor para meu menino até os 6 meses. Só depois vou começar a complementar com outros alimentos. Isso já está decidido... Não adianta ninguem vir falar ao contrário, falar que meu leite é fraco ou que ele tá passando fome (ouviu sogrinha, rs), pois o que eu decidi pro MEU filhote, já está decidido!!!
O leite materno tem tudo que um bebê precisa até seus 6 meses. Não existe leite fraco, o leite que cada mamãe produz tem o necessário para cada criança.  O aleitamento materno é a estratégia isolada que mais previne mortes infantis, além de promover a saúde física, mental e psíquica da criança e da mulher que amamenta. 

Benefícios para o bebê
- O leite materno tem tudo o que o bebê precisa até os 6 meses, inclusive água, e é de mais fácil digestão do que qualquer outro leite, porque foi feito para ele.
- Funciona como uma verdadeira vacina, protegendo a criança de muitas doenças.
- Além disso, é limpo, está sempre pronto e quentinho.
- A amamentação favorece um contato mais íntimo entre a mãe e o bebê.
- Sugar o peito é um excelente exercício para o desenvolvimento da face da criança, ajuda a ter dentes bonitos, a desenvolver a fala e a ter uma boa respiração.

Benefícios para a mãe
- Reduz o peso mais rapidamente após o parto.
- Ajuda o útero a recuperar seu tamanho normal, diminuindo o risco de hemorragia de anemia após o parto.
- Reduz o risco de diabetes.
- Reduz o risco de câncer de mama e de ovário.
 
Já chegamos na metade do caminho, e meu pimpolho está super saudável, forte e bonitão (mamãe coruja! hehe). Agora é ir em frente, continuar amamentando exclusivamente (em livre demanda!) e não dar ouvidos para quem achar que sabe mais sobre o que é melhor para o bebê do que a própria MÃE!





Nenhum comentário: