Nunca imaginei amar tanto alguém na vida e ser capaz de dar minha vida pela dele...
Até você existir Michel Alexander
E pensando bem...
Acho que antes de você existir nem eu existia por completo.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

3 meses de pura gostosura 100% leite materno!

Hoje meu menino lindoooooooo esta completando mais 1 mês de vida! Esta cada dia mais esperto e fofo. Toda vez que saio com ele, seja pra ir na esquina comprar pão... ele chama a atenção das pessoas, por ser tão lindo e sorridente, hehe. Mamãe aqui fica toda orgulhosa da sua cria. Alem dos lindos e longos sorrisos ele já balbucia algumas silabas como: aguuuu... abuuuu... éééé...
Aaah, ele tbm já dorme a noite por um bom tempo (em média 5 horas) Mamãe e papai agradecem, hehe.


Parabéns filhote pelos seus 3 meses de vida! Mamãe e Papai te amam de montão!

E pra concluir o post... uma matéria sobre o que um bebê de 3 meses consegue fazer:

O que um bebê de três meses consegue fazer?

Com 3 meses completos o bebê já consegue reconhecer visualmente a mamãe. Além do cheiro e da voz, ele tem mais um recurso para saber quando ela está por perto. O bebê também começa a sorrir para todos que se aproximam dele sorrindo. Ele olha para as pessoas, balbucia e faz vocalizações prolongadas, participando ativamente do lar.
Nessa fase as glândulas do canal lacrimal começam a funcionar e aparecem as lágrimas quando o bebê chora.
Firmar bem a cabeça aos 3 meses é uma ótima prova de que o desenvolvimento psicomotor está perfeito. Para fazer o teste, basta deitar a criança de bruços e esperar que ela use o apoio dos bracinhos para sustentar a cabeça e olhar à sua volta.
Geralmente, é no terceiro mês que a cabeça do bebê ganha forma arredondada e ele começa a ficar deitado com o rosto virado para cima. Antes disso, a cabeça ficava apoiada de um dos lados. Nessa etapa ele também começa a escolher sua posição para dormir e se ajeita no colchão. Quando deitado de lado, se vira para ficar sobre as costas. No berço, agarra o lençol e outras coisas que estão por perto e puxa para si.
Os reflexos automáticos do bebê desaparecem e aparecem os da vontade, revelando o controle cerebral da criança. Ele já consegue fixar o olhar, segurar guizos, observar as mãos e os pés, espiar as atividades de pessoas que estão por perto, parar o que está fazendo quando ouve um barulho e balbuciar sozinho.

Nenhum comentário: